domingo, 21 de novembro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

Lasanha vegetariana ao creme de queijos



INGREDIENTES
500g de massa para lasanha cozida al dente
150g de queijo mozarela

Para gratinar
2 xícaras (chá) de queijo tipo parmesão ralado

Molho de queijo
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
½ xícara (chá) de cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
50g de queijo gorgonzola esfarelado
50g de queijo parmesão
50g de provolone
1 litro de leite frio
250g de creme de leite fresco ou UHT (caixinha)
Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Recheio
50g de manteiga sem sal
½ xícara (chá) de cebola picada em cubinhos
250g de cenoura cortada em cubinhos e escaldada
200g de vagem macarrão fatiada e aferventada ou brócolis
1 lata de milho verde
½ xícara (chá) de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO

Molho de queijo
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola e doure a farinha. Agregue os queijos, o leite e o creme de leite aos poucos. Misture vagarosamente até cozinhar bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Recheio
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente os ingredientes restantes, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Montagem
Alterne as camadas na sequência: molho de queijo, massa, recheio, molho de queijo, massa, mozarela, massa, recheio, creme de queijo, massa. Termine com creme de queijo e polvilhe o parmesão para gratinar. Leve ao forno para assar e gratinar por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.

Risoto Primavera


Ingredientes
1 tablete de caldo de legumes
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
200 g de presunto de peru defumado picado
2 xícaras (chá) de seleta de legumes congelada
1 xícara (chá) de milho em conserva
1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos
1/2 xícara (chá) de pimentão verde cortado em cubos
6 tomates secos
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino preta moída grosseiramente a gosto

Modo de Preparo:
Leve ao fogo uma panela com 2 e 1/2 xícaras (chá) de água e o tablete de caldo de legumes até ferver. Retire do fogo e mantenha-o aquecido. Em outra panela, refogue a cebola no azeite de oliva até murchar. Adicione o presunto, a seleta de legumes, o milho, o pimentão e o tomate seco e refogue, sem parar de mexer. Em seguida, acrescente o arroz e refogue, sem parar de mexer, até os grãos ficarem brilhantes. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez), o caldo de legumes, sem parar de mexer, por 25 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Mexa bem o fundo e as laterais da panela. Por último, adicione a salsinha, o queijo parmesão, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 1 minuto. Retire do fogo, tampe a panela e sirva depois de 3 minutos.



sábado, 7 de agosto de 2010

pais



ONDE HÁ FÉ ...

HÁ AMOR.

ONDE HÁ AMOR ...

HÁ PAZ.

ONDE HÁ PAZ ...

ESTA DEUS.

ONDE ESTA DEUS...

NADA FALTARA...



FELIZ DIA DOS PAIS, PARA TODOS OS PAIS.......

domingo, 4 de julho de 2010

Informação: Mel







*O MEL E A CANELA
*Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas. A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995,
publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

*DOENÇAS DO CORAÇÃO:
*Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se
utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.


*PICADAS DE INSETOS:
*Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.


*ARTRITE:*
Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.


*PERDA DE CABELO:*
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o más quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.


*INFECÇÕES DE RINS: *
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.


*DOR DE DENTES:
*Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos 3 vezes ao dia..


*COLESTEROL:
*Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.


*RESFRIADOS:*
Para curar completamente sinusites, tose crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.


*VELHICE:*
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... misture 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.


*PERDA DE PESO:
*Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com canela fervido numa xícara de agua. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

*DOR DE GARGANTA:
*Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre De Sidra

domingo, 20 de junho de 2010

Pratos Típicos Junino



Pé de Moleque

1 caixa de leite condensado
1 colher de manteiga
1 kg de amendoim torrado
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar


Modo de Preparo: Coloque em uma panela o açúcar e 1 xícara de água. Mexa até o
açúcar dissolver. Leve ao fogo e cozinhe sem mexer, por 25min ou até obter uma calda em ponto de fio.
Junte o leite condensado e deixe cozinhar,mexendo de vez em quando, por 3 minutos. Incorpore o amendoim e cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até encorpar. Mexa vigorosamente por 10 minutos com uma colher até começar a cristalizar. Despeje a massa em uma superfície lisa, untada com a manteiga. Corte em pequenos quadrados, com a massa ainda morna.

Cocada

4 xícaras (chá) de coco ralado grosso
4 xícaras (chá) de açúcar
6 xícaras (chá) de leite
Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Depois de cerca de 20 minutos, irá começar a engrossar. A partir daí, mexa sem parar até que o caldo seque, a cocada fique bem consistente e comece a dourar. Tire do fogo e despeje em colheradas sobre uma superfície de mármore untada com manteiga. Espere secar e solte do mármore com uma espátula.

Pamonha
12 espigas de milho verde amarelas
1 litro de leite
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sobremesa rasa de canela em pó
1 pitada de sal
Como Preparar Pamonha:
Corte o milho das espigas com uma faca, até aparecer o sabugo.
Bata no liqüidificador, junto com o leite. Passe numa peneira e acrescente o açúcar, a manteiga derretida, a canela e a pitada de sal.
Despeje o creme em um pirex médio ou num refratário e leve ao forno previamente aquecido, em banho-maria, a uma temperatura média, por aproximadamente uma hora ou até dourar.

Arroz Doce


1 ½ xícara (chá) de arroz cru
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar
Canela em pó
Coloque o arroz numa panela e cozinhe em ½ litro de leite. Acrescente aos poucos o restante do leite até o arroz ficar bem cozido. Junte o açúcar e mexa bem. Coloque em potinhos plásticos descartáveis e polvilhe com canela. Espere esfriar para servir.





sábado, 22 de maio de 2010

Doce de carambola


Ingredientes:
1 k de carambolas
250 gramas de açúcar
Cravo e canela a gosto

Modo de Preparo
Limpar as carambolas, corta-las em fatias e colocar em uma panela para cozinhar com açúcar, os cravos e a canela até engrossar a calda.
Depois de frio coloque o creme de leite por cima. È só saborear muito bom.

Observação: (Não necessita adicionar água, pois a carambola já contém bastante água).





A consagração da Maçã


Se há fruta com imagem controversa é a maçã. A controvérsia vem desde a antiguidade. Para começar, tendemos a achar que a maçã é o fruto proibido mencionado na Bíblia (se bem que intérpretes das Escrituras falem no figo, na romã e na uva), e que resultou na expulsão de Adão e Eva do paraíso. No Cântico dos Cânticos, narrativa de inegável conteúdo erótico, a maçã alude ao seio feminino e ao desejo. Os gregos também viam na fruta um símbolo sexual; cortada em dois a maçã tem um aspecto que lembra, ao menos para imaginações férteis, a genitália feminina. Eris, a deusa grega da discórdia, conseguiu provocar a maior confusão entre as deusas do Olimpo ao arrojar, numa festa, uma maçã de ouro com a inscrição: “À mais bela”. Vocês bem pode imaginar a fúria da disputa.
O cristianismo manteve a imagem da maçã como fruto proibido, entre outras razões porque o vocábulo latino malum significa tanto “maçã” quanto “mal”. Nas primeiras pinturas sobre Adão e Eva, lá estava a maçã e esta tradição continuou com grandes artistas. No começo do século 20, Nova York, a cidade das oportunidades mágicas e das tentações, começou a ser conhecida como “The Big Apple”, a grande maçã.
Mais recentemente a imagem da maçã mudou de novo. Nas escolas americanas, durante muito tempo, os alunos mantiveram o hábito de presentear a professora com uma maçã, o que poderia significar uma mensagem dúbia, mas era em geral considerado uma gentileza. Por outro lado, reforçou-se cada vez mais a ideia de que maçã faz bem à saúde, sintetizada no aforismo: “An apple a day keeps the doctor away”, uma maçã por dia mantém o doutor longe - ainda que, para muitos americanos, o problema era ter um médico, não uma maçã. Isso resultava de um raciocínio intuitivo, sem comprovação científica. Os últimos tempos porém tem-se acumulado as evidências de que maçã, de fato, faz bem à saúde. A palavra mágica aí é “fibra”. A pectina, substância na qual a maçã é rica, forma fibras solúveis, que ajudam a baixar o colesterol “ruim” e a proteger o aparelho cardiovascular.
E a maçã também contém flavonoides, substâncias anti-oxidantes. Pesquisas sugerem que maçã protege contra a osteoporose de mulheres, contra o Alzheimer, câncer de intestino, de mama e de pulmão, asma, diabetes. Ah, sim, e faz perder peso. Isto vale tanto para a fruta quanto para o suco.
Falando em gordura e em obesidade, um detalhe irônico. Dependendo da distribuição de gordura, há dois tipos de conformação corporal. Existem as pessoas que têm a gordura nas nádegas – é a gordura tipo “pera”, que não traz problemas para a saúde. E existem aquelas cuja gordura acumula-se na cintura e que, de acordo com os estudos, estão mais sujeitas a problemas cardiovasculares. Adivinhem o nome desse tipo de corpo. É isso mesmo, é o formato maçã. A pobre fruta sempre acaba pagando o pato.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/

sábado, 8 de maio de 2010

2.000 visitas

A Arte de cozinhar está em festa. Contemplamos 2.000 visitas...
Agradeço a todos vocês por mais esta conquista e dedico este selinho a todos que visitam , A Arte de cozinhar .


Muito obrigado pelo carinho de todos vocês ...

Dia das mães

A Criança e Deus

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"

Docinhos de leite em pó

Ingredientes:
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de açúcar refinado
1 frasco de leite de coco
açúcar refinado e cravinhos-da-índia para confeitar

Modo de Preparo:
Misture o leite em pó e o açúcar refinado em um tigela. Acrescente aos poucos o leite de coco e amasse até formar uma pasta que dê para enrolar. Separe pequenas quantidades e enrole-as em formato de bolinha. Passe as bolinhas no açúcar refinado e enfeite com um cravinho-da-índia.

Outros formatos de Docinhos de leite em pó:

*Joaninhas




Os olhos e as pintas foram feitas com bolinhas de confeito e a boca só marcadinha, as anteninhas são cravos...



*Outros bichinhos.
É só modelar no formato dos bichinhos
Para ficarem coloridos é só acrescentar ao término da receita umas 2 goats de corante, ou se preferir passar em açucar de confeiteiro colorido.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Indicação Culinária Cyber Cook.


A Arte de Cozinhar está em festa...
Estamos fazendo parte do site Culinária Cyber Cook.
Muito Obrigada por terem contribuído para esta conquista.


Para mim é um grande prazer poder participar desta indicação, pois concordo que só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.
A Arte de Cozinhar agradeçe a indicação. Pestigie nosso trabalho sempre.