sábado, 22 de maio de 2010

Doce de carambola


Ingredientes:
1 k de carambolas
250 gramas de açúcar
Cravo e canela a gosto

Modo de Preparo
Limpar as carambolas, corta-las em fatias e colocar em uma panela para cozinhar com açúcar, os cravos e a canela até engrossar a calda.
Depois de frio coloque o creme de leite por cima. È só saborear muito bom.

Observação: (Não necessita adicionar água, pois a carambola já contém bastante água).





A consagração da Maçã


Se há fruta com imagem controversa é a maçã. A controvérsia vem desde a antiguidade. Para começar, tendemos a achar que a maçã é o fruto proibido mencionado na Bíblia (se bem que intérpretes das Escrituras falem no figo, na romã e na uva), e que resultou na expulsão de Adão e Eva do paraíso. No Cântico dos Cânticos, narrativa de inegável conteúdo erótico, a maçã alude ao seio feminino e ao desejo. Os gregos também viam na fruta um símbolo sexual; cortada em dois a maçã tem um aspecto que lembra, ao menos para imaginações férteis, a genitália feminina. Eris, a deusa grega da discórdia, conseguiu provocar a maior confusão entre as deusas do Olimpo ao arrojar, numa festa, uma maçã de ouro com a inscrição: “À mais bela”. Vocês bem pode imaginar a fúria da disputa.
O cristianismo manteve a imagem da maçã como fruto proibido, entre outras razões porque o vocábulo latino malum significa tanto “maçã” quanto “mal”. Nas primeiras pinturas sobre Adão e Eva, lá estava a maçã e esta tradição continuou com grandes artistas. No começo do século 20, Nova York, a cidade das oportunidades mágicas e das tentações, começou a ser conhecida como “The Big Apple”, a grande maçã.
Mais recentemente a imagem da maçã mudou de novo. Nas escolas americanas, durante muito tempo, os alunos mantiveram o hábito de presentear a professora com uma maçã, o que poderia significar uma mensagem dúbia, mas era em geral considerado uma gentileza. Por outro lado, reforçou-se cada vez mais a ideia de que maçã faz bem à saúde, sintetizada no aforismo: “An apple a day keeps the doctor away”, uma maçã por dia mantém o doutor longe - ainda que, para muitos americanos, o problema era ter um médico, não uma maçã. Isso resultava de um raciocínio intuitivo, sem comprovação científica. Os últimos tempos porém tem-se acumulado as evidências de que maçã, de fato, faz bem à saúde. A palavra mágica aí é “fibra”. A pectina, substância na qual a maçã é rica, forma fibras solúveis, que ajudam a baixar o colesterol “ruim” e a proteger o aparelho cardiovascular.
E a maçã também contém flavonoides, substâncias anti-oxidantes. Pesquisas sugerem que maçã protege contra a osteoporose de mulheres, contra o Alzheimer, câncer de intestino, de mama e de pulmão, asma, diabetes. Ah, sim, e faz perder peso. Isto vale tanto para a fruta quanto para o suco.
Falando em gordura e em obesidade, um detalhe irônico. Dependendo da distribuição de gordura, há dois tipos de conformação corporal. Existem as pessoas que têm a gordura nas nádegas – é a gordura tipo “pera”, que não traz problemas para a saúde. E existem aquelas cuja gordura acumula-se na cintura e que, de acordo com os estudos, estão mais sujeitas a problemas cardiovasculares. Adivinhem o nome desse tipo de corpo. É isso mesmo, é o formato maçã. A pobre fruta sempre acaba pagando o pato.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/

sábado, 8 de maio de 2010

2.000 visitas

A Arte de cozinhar está em festa. Contemplamos 2.000 visitas...
Agradeço a todos vocês por mais esta conquista e dedico este selinho a todos que visitam , A Arte de cozinhar .


Muito obrigado pelo carinho de todos vocês ...

Dia das mães

A Criança e Deus

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"

Docinhos de leite em pó

Ingredientes:
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de açúcar refinado
1 frasco de leite de coco
açúcar refinado e cravinhos-da-índia para confeitar

Modo de Preparo:
Misture o leite em pó e o açúcar refinado em um tigela. Acrescente aos poucos o leite de coco e amasse até formar uma pasta que dê para enrolar. Separe pequenas quantidades e enrole-as em formato de bolinha. Passe as bolinhas no açúcar refinado e enfeite com um cravinho-da-índia.

Outros formatos de Docinhos de leite em pó:

*Joaninhas




Os olhos e as pintas foram feitas com bolinhas de confeito e a boca só marcadinha, as anteninhas são cravos...



*Outros bichinhos.
É só modelar no formato dos bichinhos
Para ficarem coloridos é só acrescentar ao término da receita umas 2 goats de corante, ou se preferir passar em açucar de confeiteiro colorido.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Indicação Culinária Cyber Cook.


A Arte de Cozinhar está em festa...
Estamos fazendo parte do site Culinária Cyber Cook.
Muito Obrigada por terem contribuído para esta conquista.


Para mim é um grande prazer poder participar desta indicação, pois concordo que só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.
A Arte de Cozinhar agradeçe a indicação. Pestigie nosso trabalho sempre.

sábado, 24 de abril de 2010

Rocambole de Prestigio


Ingredientes

Massa:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento
6 ovos
100 g de coco ralado
9 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio:
100 g de coco ralado
1 lata de leite condensado

Cobertura:
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:


Massa:
Bata os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Quando estiver firme, junte o fermento e leve ao forno.


Recheio:
Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo até obter um creme.


Montagem:
Abra a massa sobre um pano e vire o recheio. Com o pano, enrole o rocambole.

COBERTURA:
Leve os ingredientes ao fogo e vire por cima do doce.

Pudim de Maria mole

Ingredientes
1 caixa de leite condensado
400gr de creme de leite
1 caixa de maria mole de seu sabor
250ml de água morna

Modo de fazer
Dissolva a Maria mole na água até formar um creme. Coloque a mistura no liquidificador adicionando o leite condensado, bata por 3 minutos. Após adicione o creme de leite bata novamente. Caramelize a forma de pudim e despeje a mistura e leve para gelar.







sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa



Mensagem...

Plante no jardim de sua vida
A flor da bondade e regue-a
Todos os dias com paz e alegria!
Quando ela desabrochar,
Seu coração transmitirá,
Um perfume de amizade.
Confie em você,
Na sua capacidade.
Olhe para a frente, veja como é lindo
Poder lutar e vibrar por um objetivo!

Não perca tempo
As horas não esperam.
Seja simples e esteja alegre,
De bem com a vida.
Trabalhe com fé,
Sinta-se leve.

Ame com sinceridade,
Ame de verdade.
E faça feliz seu coração.
Espalhe amor ao mundo.

Desejamos a você e sua família uma feliz e abençoada Páscoa..

Selinho

Ganhei este selinho do blog Educar é Uma Arte
Agradeço pelo carinho e admiração muito obrigada.