domingo, 15 de outubro de 2017
Homenagem ao Professor
domingo, 6 de março de 2011
Dia Internacional da Mulher

Homem e Mulher
O Homem é a mais elevada das criaturas...
A Mulher é o mais sublime dos ideais...
Deus fez para o Homem um trono,
Para a Mulher um altar....
O trono exalta,
O altar santifica...
O Homem é o cérebro,
A Mulher, o coração...
O cérebro produz a luz,
O coração, amor...
A luz fecunda
O amor ressuscita...
O Homem é o gênio
A Mulher um anjo...
O gênio é imensurável
O anjo indefinível...
A aspiração do Homem é suprema glória
A aspiração da Mulher, a virtude suprema...
A glória traduz grandeza
A virtude traduz divindade...
O Homem tem a supremacia
A Mulher, a preferência...
A supremacia representa a força,
A preferência representa o direito...
O Homem é forte pela razão,
A mulher é invencível pela lágrima...
A razão convence,
A lágrima comove...
O Homem é capaz de todos os heroísmos,
A Mulher, de todos os martírios...
O heroísmo enobrece,
O martírio sublima...
O Homem é o código
A Mulher, o evangelho...
O código corrige,
O evangelho aperfeiçoa!...
O Homem é o templo
a Mulher, um sacrário...
Ante o templo, nós descobrimos
Ante o sacrário, ajoelhamo-nos...
O Homem pensa
A Mulher sonha...
Pensar é ter cérebro;
Sonhar, é ter na frente uma auréola...
O Homem é um oceano
A mulher, um lago...
O oceano tem a pérola que o embeleza
O lago tem a poesia que o deslumbra...
O Homem é a águia que voa,
A Mulher, o rouxinol que canta...
Voar é dominar o espaço,
Cantar é conquistar a alma...
O Homem tem um farol, a conciência,
A Mulher tem uma estrela, a esperança...
O farol guia
A esperança salva...
Enfim o Homem está onde termina a terra
A Mulher onde começa o céu....
Frango ao forno

4 coxas com sobre coxa
Temperos verdes aqueles que você gosta
1 dente de alho amassado
Sal
Farofa pronta
Creme de cebola
Modo de preparo
Corte e tempere o frango, com o sal e os temperos verdes e o alho umas 3 horas antes de assar. Após isso pegue uma forma unte com óleo. Numa tigela coloque um pouco de farofa pronta misture o creme de cebola em pó mesmo misture bem passe pedaço a pedaço do frango nessa mistura e vá colocando na forma até passar todos, então coloque em cima de cada pedaço de frango um pedacinho de margarina ou manteiga e leve para assar por uns 40 minutos, a hora conforme o forno de cada um em temperatura 280 graus.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Salada de verão

300 g de presunto
300 g de queijo
1 alface
1/2 cebola
2 tomate (sem semente)
azeitona
1 lata de creme de leite
azeite
cebolinha verde picado a gosto
sal a gosto
tempero a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela coloque uma colher de azeite e uma cebola picadinha, sal e tempero a gosto. Deixa dar uma fritada e desligue o fogo. Em uma travessa coloque o presunto e o queijo cortado em cubo, alface picada, acenoura e a beterraba ralada e mexa bem... acrescente o tomate picado, a azeitona, a cebolinha verde, o azeite e o sal...por último coloque o creme de leite sem soro...
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Bolo salgado de milho

8 espigas de milho raladas
3 colheres de sopa de margarina bem cheias
2 ovos
1 colherer de sopa rasa de fermento
1 colher de sopa bem cheia de queijo ralado
Farinha
Leite
meia cebola raladinha
meio queijo meia cura, aproximadamente 500 gramas
Cheiro Verde , sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo
Ralar as espigas, acrescentar manteiga/margarina, os ovos, farinha e leite (a massa deve ficar com a consistência de um bolo) tudo vai depender do milho se soltar bastante líquido não
necessitará muito leite e mais farinha, caso contrário inverta a proporção desses dois ingredientes. Após ter feito a massa base acrescentar o queijo ralado a cebola raladinha o cheiro verde, sal e um pouquinho só de pimenta. Fatiar o queijo meia cura em fatias não muito finas.
Despejar em uma forma untada e farinhada metade da massa. Depois colocar o queijo fatiado até tampar toda a massa e depois cobrir com a outra metade da massa.
Você pode picar uns pedacinhos do queijo e colocar no meio da massa na hora em que estiver misturando-a.
Você pode também polvilhar com queijo ralado.
Levar ao forno médio pré aquecido e esperar cozinhar.
Pão de queijo no liquidificador

manteiga para untar
3 ovos inteiros
3 xícaras de polvilho doce
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de leite
1 colher (chá) de fermento
Modo de fazer
Unte as forminhas de empada ou forma de pão, não é necessário
enfarinhá-las.
Ligue o forno em temperatura média, +/- 200º.
Coloque os ovos inteiros no liquidificador e bata ligeiramente.
Depois acrescente os demais ingredientes, exceto o fermento, e
bata bem.
Deixe o fermento por último e dê mais uma ligeira batida.
Coloque a massa, que fica ligeiramente líquida, nas formas
deixando 1/2 centímetro da borda; se fizer em forma de pão, não
deixe passar de 1 polegar de espessura, para que não fique cru no
meio.
Asse em forno com temperatura média por aproximadamente 40
minutos.
Quando os pães estiverem dourados, está pronto para tirar do
forno, desenformar e comer.
Bom apetite!
Mousse de limão

Ingredientes:
2 caixas de gelatina sabor limão
1 lata (ou caixinha) de leite condensado
1 lata de creme de leite
caldo de 3 limões
Modo de fazer:
Dissolva a gelatina como indicado na caixinha, misture junto com o leite condensado e o creme de leite e o suco do limão e bata no liquidificador. Coloque em uma travessa e deixe na geladeira por algumas horas.
Sugestão: Enfeitar o mousse com raspas do limão ou chocolate meio amargo.
domingo, 21 de novembro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Lasanha vegetariana ao creme de queijos

500g de massa para lasanha cozida al dente
150g de queijo mozarela
Para gratinar
2 xícaras (chá) de queijo tipo parmesão ralado
Molho de queijo
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
½ xícara (chá) de cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
50g de queijo gorgonzola esfarelado
50g de queijo parmesão
50g de provolone
1 litro de leite frio
250g de creme de leite fresco ou UHT (caixinha)
Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
Recheio
50g de manteiga sem sal
½ xícara (chá) de cebola picada em cubinhos
250g de cenoura cortada em cubinhos e escaldada
200g de vagem macarrão fatiada e aferventada ou brócolis
1 lata de milho verde
½ xícara (chá) de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto
MODO DE PREPARO
Molho de queijo
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola e doure a farinha. Agregue os queijos, o leite e o creme de leite aos poucos. Misture vagarosamente até cozinhar bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Recheio
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente os ingredientes restantes, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.
Montagem
Alterne as camadas na sequência: molho de queijo, massa, recheio, molho de queijo, massa, mozarela, massa, recheio, creme de queijo, massa. Termine com creme de queijo e polvilhe o parmesão para gratinar. Leve ao forno para assar e gratinar por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.
Risoto Primavera

1 tablete de caldo de legumes
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
200 g de presunto de peru defumado picado
2 xícaras (chá) de seleta de legumes congelada
1 xícara (chá) de milho em conserva
1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos
1/2 xícara (chá) de pimentão verde cortado em cubos
6 tomates secos
1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino preta moída grosseiramente a gosto
Modo de Preparo:
Leve ao fogo uma panela com 2 e 1/2 xícaras (chá) de água e o tablete de caldo de legumes até ferver. Retire do fogo e mantenha-o aquecido. Em outra panela, refogue a cebola no azeite de oliva até murchar. Adicione o presunto, a seleta de legumes, o milho, o pimentão e o tomate seco e refogue, sem parar de mexer. Em seguida, acrescente o arroz e refogue, sem parar de mexer, até os grãos ficarem brilhantes. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez), o caldo de legumes, sem parar de mexer, por 25 minutos, ou até o arroz ficar al dente. Mexa bem o fundo e as laterais da panela. Por último, adicione a salsinha, o queijo parmesão, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 1 minuto. Retire do fogo, tampe a panela e sirva depois de 3 minutos.

sábado, 4 de setembro de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
Informação: Mel


*Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas. A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995,
publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
*DOENÇAS DO CORAÇÃO:
*Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se
utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.
*PICADAS DE INSETOS:
*Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.
*ARTRITE:*
Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.
*PERDA DE CABELO:*
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o más quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.
*INFECÇÕES DE RINS: *
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
*DOR DE DENTES:
*Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos 3 vezes ao dia..
*COLESTEROL:
*Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.
*RESFRIADOS:*
Para curar completamente sinusites, tose crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.
*VELHICE:*
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... misture 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.
*PERDA DE PESO:
*Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com canela fervido numa xícara de agua. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.
*DOR DE GARGANTA:
*Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre De Sidra

domingo, 20 de junho de 2010
Pratos Típicos Junino


1 colher de manteiga
1 kg de amendoim torrado
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
açúcar dissolver. Leve ao fogo e cozinhe sem mexer, por 25min ou até obter uma calda em ponto de fio.
Junte o leite condensado e deixe cozinhar,mexendo de vez em quando, por 3 minutos. Incorpore o amendoim e cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até encorpar. Mexa vigorosamente por 10 minutos com uma colher até começar a cristalizar. Despeje a massa em uma superfície lisa, untada com a manteiga. Corte em pequenos quadrados, com a massa ainda morna.
4 xícaras (chá) de açúcar
6 xícaras (chá) de leite
Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Depois de cerca de 20 minutos, irá começar a engrossar. A partir daí, mexa sem parar até que o caldo seque, a cocada fique bem consistente e comece a dourar. Tire do fogo e despeje em colheradas sobre uma superfície de mármore untada com manteiga. Espere secar e solte do mármore com uma espátula.
1 litro de leite
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sobremesa rasa de canela em pó
1 pitada de sal
Como Preparar Pamonha:
Corte o milho das espigas com uma faca, até aparecer o sabugo.
Bata no liqüidificador, junto com o leite. Passe numa peneira e acrescente o açúcar, a manteiga derretida, a canela e a pitada de sal.
Despeje o creme em um pirex médio ou num refratário e leve ao forno previamente aquecido, em banho-maria, a uma temperatura média, por aproximadamente uma hora ou até dourar.
Arroz Doce

1 ½ xícara (chá) de arroz cru
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar
Canela em pó
Coloque o arroz numa panela e cozinhe em ½ litro de leite. Acrescente aos poucos o restante do leite até o arroz ficar bem cozido. Junte o açúcar e mexa bem. Coloque em potinhos plásticos descartáveis e polvilhe com canela. Espere esfriar para servir.
sábado, 22 de maio de 2010
Doce de carambola
Ingredientes:
1 k de carambolas
250 gramas de açúcar
Cravo e canela a gosto
Modo de Preparo
Limpar as carambolas, corta-las em fatias e colocar em uma panela para cozinhar com açúcar, os cravos e a canela até engrossar a calda.
Depois de frio coloque o creme de leite por cima. È só saborear muito bom.
Observação: (Não necessita adicionar água, pois a carambola já contém bastante água).
A consagração da Maçã

Se há fruta com imagem controversa é a maçã. A controvérsia vem desde a antiguidade. Para começar, tendemos a achar que a maçã é o fruto proibido mencionado na Bíblia (se bem que intérpretes das Escrituras falem no figo, na romã e na uva), e que resultou na expulsão de Adão e Eva do paraíso. No Cântico dos Cânticos, narrativa de inegável conteúdo erótico, a maçã alude ao seio feminino e ao desejo. Os gregos também viam na fruta um símbolo sexual; cortada em dois a maçã tem um aspecto que lembra, ao menos para imaginações férteis, a genitália feminina. Eris, a deusa grega da discórdia, conseguiu provocar a maior confusão entre as deusas do Olimpo ao arrojar, numa festa, uma maçã de ouro com a inscrição: “À mais bela”. Vocês bem pode imaginar a fúria da disputa.
O cristianismo manteve a imagem da maçã como fruto proibido, entre outras razões porque o vocábulo latino malum significa tanto “maçã” quanto “mal”. Nas primeiras pinturas sobre Adão e Eva, lá estava a maçã e esta tradição continuou com grandes artistas. No começo do século 20, Nova York, a cidade das oportunidades mágicas e das tentações, começou a ser conhecida como “The Big
Apple”, a grande maçã.
Mais recentemente a imagem da maçã mudou de novo. Nas escolas americanas, durante muito tempo, os alunos mantiveram o hábito de presentear a professora com uma maçã, o que poderia significar uma mensagem dúbia, mas era em geral considerado uma gentileza. Por outro lado, reforçou-se cada vez mais a ideia de que maçã faz bem à saúde, sintetizada no aforismo: “An apple a day keeps the doctor away”, uma maçã por dia mantém o doutor longe - ainda que, para muitos americanos, o problema era ter um médico, não uma maçã. Isso resultava de um raciocínio intuitivo, sem comprovação científica. Os últimos tempos porém tem-se acumulado as evidências de que maçã, de fato, faz bem à saúde. A palavra mágica aí é “fibra”. A pectina, substância na qual a maçã é rica, forma fibras solúveis, que ajudam a baixar o colesterol “ruim” e a proteger o aparelho cardiovascular.
E a maçã também contém flavonoides, substâncias anti-oxidantes. Pesquisas sugerem que maçã protege contra a osteoporose de mulheres, contra o Alzheimer, câncer de intestino, de mama e de pulmão, asma, diabetes. Ah, sim, e faz perder peso. Isto vale tanto para a fruta quanto para o suco.
Falando em gordura e em obesidade, um detalhe irônico. Dependendo da distribuição de gordura, há dois tipos de conformação corporal. Existem as pessoas que têm a gordura nas nádegas – é a gordura tipo “pera”, que não traz problemas para a saúde. E existem aquela
s cuja gordura acumula-se na cintura e que, de acordo com os estudos, estão mais sujeitas a problemas cardiovasculares. Adivinhem o nome desse tipo de corpo. É isso mesmo, é o formato maçã. A pobre fruta sempre acaba pagando o pato.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/














