domingo, 13 de setembro de 2009

Trufas recheadas de morango







Girassol


Morango
Ingrediente:

1kg de chocolate ao leite

Modo de fazer:

1º passo: Antes de abrir a embalagem, verifique se as condições estão adequadas para o trabalho: ambiente deve ser limpo e arejado com temperatura fresca. Separe tudo que você irá precisar antes de começar. Os moldes já devem estar limpos e secos e a geladeira preparada para o trabalho – limpa, seca, sem alimentos que exalem cheiros.

2º passo: Pique o chocolate ao leite em pedaços e coloque em um refratário. Em uma panela coloque um pouco de água para esquentar e desligue o fogo assim que começar a formar pequenas bolhas no fundo. Coloque o refratário na panela e aguarde o derretimento total, mexendo de vez em quando.

3º passo: Temperar. Retire o refratário do banho-maria e segue a base da vasilha para evitar contato com pingos de água. Mexa delicadamente a massa do chocolate – sem bater, das bordas para o centro, envolvendo todo o chocolate. Assim que estiver em temperatura ambiente pode-se começar a trabalhar.








Moranguinho


Recheio

Ingredientes:
400g de chocolate meio amargo
1 colher rasa de chá de conhaque
1 colher rasa de essência de morango (pode substituir por outra a gosto)
Meio caixa de creme de leite

Modo de fazer:

1º passo: Pique o chocolate meio amargo em pedaços e coloque em um refratário. Em uma panela coloque um pouco de água para esquentar e desligue o fogo assim que começar a formar pequenas bolhas no fundo. Coloque o refratário na panela e aguarde o derretimento total, mexendo de vez em quando.

2º passo: Temperar. Retire o refratário do banho-maria e segue a base da vasilha para evitar contato com pingos de água. Mexa delicadamente a massa do chocolate – sem bater, das bordas para o centro, envolvendo todo o chocolate. Assim que estiver em temperatura ambiente adicione o creme de leite morno (banho – Maria), o conhaque, mexa e depois a essência. Leve a geladeira por uma hora antes de iniciar o trabalho.





Estrela






Modelagem

Na forma aplique com uma colher a primeira cama de chocolate e leve à geladeira até secar. Repita o processo espalhando o recheio e levando novamente à geladeira. Aplique mais uma camada de chocolate e deixe gelar. Raspe as beirada, eliminando o excesso de chocolate das bordas. Retire da forma e deixe descansar por um dia em um ambiente arejado e fresco coberto por guardanapos. Após pode embrulhar.


Corações, morango e estrela

Um comentário:

  1. ola gostaria de saber porque minhas trufas fica mole em poucos minutos quando tiro da geladeira mim respomda alves.mariahelena909@gmail.com

    ResponderExcluir